O Hotel Ritz Paris está localizado no 1º arrondissement, na Place Vendôme, próximo ao Jardim das Tulherias e da Ópera Garnier.
Inaugurado em 1898 o Hotel Ritz Paris é um dos preferidos das celebridades. Já hospedou Marcel Proust, Charlie Chaplin, Chopin, F. Scott Fitzgerald, Coco Chanel (ela viveu no local por 37 anos), Princesa Diana (foi o último lugar que ela esteve antes de sua trágica morte), Ernest Hemingway, Ingrid Bergman, entre outras. Para homenageá-las algumas suítes foram nomeadas com o nome destes famosos.
O Hotel Ritz Paris foi reinaugurado em 2016, após quatro anos de reformas, com objetivo de modernizá-lo para adaptá-lo às novas demandas do mercado, no entanto, sua identidade foi preservada e ele mantém sua decoração ambientada no século XIX.
O hotel oferece 142 quartos de luxo e suítes com uma decoração intimista e elegante, ornamentada com objetos e obras de arte antigos, alguns com terraços privativo com vista para um magnífico jardim tipicamente francês.
No Ritz Clube, os hóspedes podem desfrutar de piscina coberta e aquecida, academia, sauna seca e a vapor, serviços de massagem, além de um salão de cabeleireiro.
No L’Espadon, o estrelado restaurante do Ritz, é possível degustar pratos requintados e elegantes, desde um delicado café-da-manhã a um almoço no Les Jardins de L’Espadon (uma estrela Michelin) ou um jantar inesquecível no La Table de L’Espadon (duas estrelas Michelin). Já o Vendôme oferece pratos no estilo de uma brasserie parisiense, sob uma espetacular cobertura de vidro retrátil que pode ser aberta quando o tempo permite para uma refeição ao ar livre.